Sejam bem vindos ao nosso blog sobre a doença de batten

Esse blog foi criado por Sueli Fernandes mãe de um Anjo portador da terrivel doença de batten, ajudem-nos a divulgá-lo para que outras familias possam encontrar apoio e informações sobre a doença. meu email: sueli.fernandes3@gmail.com um abraço

"Um dia poderemos ate perder a batalha para a doença de batten mas juntos seremos lembrados alem dos tempos ate que venha a cura e ai sim as próximas gerações ganharão a guerra."
Sueli Fernandes.


25/07/2011

Atrofia muscular

Atrofia muscular


A atrofia muscular é caracterizada pela diminuição do volume muscular. Ela pode ser causada por alguma doença ou simplesmente pela falta de uso de um grupo muscular como ocorre no sedentarismo.


Algumas doenças que causam atrofia muscular são a esclerose e distrofia muscular progressiva.(doença de Batten).


Com o uso contínuo e o desenvolvimento dos músculos através de exercícios de musculação a atrofia muscular pode ser diminuída, quando ela não é causada por alguma doença a nível neurológico. Porém quando há alguma doença neurológica envolvida os exercícios musculares podem diminuir a atrofia mas não podem impedir que ela progrida.


A maior complicação que a atrofia muscular pode trazer é a deformação das articulações, como ocorre em alguns casos de indivíduos paraplégicos que por não movimentarem as pernas apresentam os pés, pernas, mãos e braços caracteristicamente deformados.

Nenhum comentário:

o que voce achou do nosso blog?